Josi Gamer 5 meses atrás
josigamer #eventos

ENICS - Encontro Nacional de Inovação na Construção a Seco

Smart AP no ENICS

Fui convidada para ser embaixadora do ENICS (Encontro Nacional de Inovação na Construção a Seco) e a palestrar sobre o Smart AP pela Knauf, o evento foi realizado no Expo Center Norte em Abril de 2023 e a palestra teve como tema a sustentabilidade, inovação e tecnologia que utilizamos para a construção do Smart AP.


Levamos para profissionais da área como engenheiros e arquitetos o ponto de vista de uma reforma sustentável visto pelo olhar de duas pessoas (eu e o Diego) que estavam fazendo a sua primeira reforma ( e não somos da área de construção) e aprendendo passo a passo como uma reforma funciona, mas acima de tudo tentando fazer uma reforma mais sustentável possível.


Apresentamos nossos parceiros no Smart AP, falamos sobre os itens sustentáveis utilizados na reforma e a importância de cada um deles para que o projeto ocorresse da melhor forma possível.


O ENICS é um evento organizado pelo Roberto Justus e pelo Primo Rico, o evento integra toda a cadeia construtiva com palestras interativas, networking, oportunidade de negócios, experiências práticas e o que existe de mais inovador na construção a seco.


Como foi meu primeiro ano participando e como o evento é o maior da América Latina eu achei que teria mais expositores, mais pessoas participando. Para a sexta edição essa foi a maior, mas vendo o evento percebi que precisamos de mais empresas sustentáveis na área da construção civil.


No evento tivemos uma casa de steel frame construída pelo grupo Steel Home, a casa foi construída durante o evento, ou seja, enquanto o evento estava rolando tinha profissionais construindo a casa, a casa tinha um quarto pequeno, uma sala integrada com a cozinha e um banheiro.


o valor da casa comparada com o tamanho eu achei um pouco salgado, a casa era pequena, o valor muito alto por metro quadrado e tinha alguns ajustes nitidamente que não tiveram a preocupação da equipe, como cuidado com a pintura, itens do banheiro como porta toalhas soltos, como tinha várias equipes trabalhando juntas (que não se conheciam previamente), dava pra perceber que algumas coisas não se encaixavam, como por exemplo duas paredes, uma feita por uma equipe e outra por outra, o encaixe não era legal, mas gostei da experiência, acredito que por ter sido construída para o evento isso deve ter acontecido, mas eu como compradora não compraria essa casa. A fila para visitar a casa também era bem grande, eu fui no último dia do evento pois a fila estava um pouco menor, foi cerca de uma hora e meia aguardando.


Gostei de ter participado do evento, foi uma experiência diferente para mim que crio conteúdo para a internet e estou fazendo o seriado Smart AP.


vídeo da casa construída no vento: https://www.youtube.com/shorts/l5ogV-7DJLQ




8.5K
Computador Perfeito para Assistir Conteúdo na Vertical

Computador Perfeito para Assistir Conteúdo na Vertical

1694108739.jpg
Josi Gamer
7 meses atrás
Não Levo mais as Chaves de Casa

Não Levo mais as Chaves de Casa

1694108739.jpg
Josi Gamer
6 meses atrás
Carro "sem motorista" novo conceito de locação de carro

Carro "sem motorista" novo conceito de locação de carro

1694108739.jpg
Josi Gamer
3 semanas atrás
Cansei da Rotina de Morar em Casa

Cansei da Rotina de Morar em Casa

1694108739.jpg
Josi Gamer
6 meses atrás
Contrapiso á seco, já ouviu falar ?

Contrapiso á seco, já ouviu falar ?

1694108739.jpg
Josi Gamer
7 meses atrás