Josi Gamer 5 meses atrás
josigamer #meu-ap

Meu Smart AP Seriado

Apartamento Inteligente, Tecnológico e Sustentável

Eu estava para me mudar de uma casa para um apartamento e aquele frio na barriga sempre vem, como será essa nova experiência, será que vou me acostumar ? Comecei a gravar meu dia a dia indo para a obra e queria fazer uma obra sustentável, com inovação e tecnologia, foi aí que começou o seriado Meu Smart AP.


O seriado tem 12 episódios e pode ser acompanhado pelo YouTube e pelas minhas redes sociais em tempo real, em todo episódio abordamos um tema da obra, como aquecedor, rebaixamento do teto, transporte da mudança, móveis planejados, proteção da obra (antes da obra eu não sabia a necessidade de protegê-la, agora vamos dizer que virei uma perita *risos), sim, quando você coloca o piso e está tudo novinho, mas ainda as paredes serão pintadas e os móveis irão entrar, então tem a necessidade de proteger os rodapés e pisos para não causar nenhum incidente, como por exemplo, algum profissional arrastar algo pesado e riscar todo o piso, por isso a necessidade da proteção, melhor prevenir sempre.


Fizemos uma obra sustentável para gerar o mínimo ou nenhum resíduo para o meio ambiente, para o contrapiso optamos por chapas cimentícias com uma camada de borracha para evitar que o ruído passasse para o apartamento de baixo, para fazer o contrapiso não foi usada areia e nem água, as placas foram encaixadas e instaladas super rápido, cerca de 5 horas o apartamento de 110m2 já estava todo com o contrapiso.


A obra durou mais ou menos quase um ano, nesse tempo muita ansiedade, até meu medo de altura e elevador passaram (risos), cada vez que eu ia para a sacada do apartamento, eu sentia medo da altura, depois de um tempo eu não sentia mais o medo e a vontade de me mudar aumentava a cada dia. O medo do elevador e da pressão quando desce e sobe passou, hoje é uma coisa normal para mim (acho que a vontade de me mudar logo superou todas as barreiras do meu psicológico *risos) 


Durante esse período eu conheci pessoas maravilhosas e percebi que eu amo a parte de construção / decoração e tudo saiu de acordo com o projeto, tudo planejado perfeitamente, em alguns momentos eu ficava angustiada, pois fazemos um cálculo de tempo, mas nunca é o que imaginamos, as coisas sempre acontecem no seu tempo para o nosso bem e como eu estava ansiosa eu não conseguia ver isso, agora que eu posso analisar e olhar de fora tudo o que passou, vejo que tudo aconteceu da forma que tinha que acontecer e foi a melhor forma possível, estou muito feliz por conhecer todas essas pessoas maravilhosas que passaram pelo meu caminho, muitas lembranças boas e amigos que vou levar para sempre no meu coração.


Lembro que eu falava que não queria ver mais obra na minha frente (risos), uma mistura de canseira, com ansiedade e exaustão das viagens para poder acompanhar tudo de perto, mas isso passa e levamos as recordações, que venham novas obras e oportunidades, quem sabe o que vem por aí ? mais seriados ? não sei, só o tempo dirá .


Dizem que um casamento tem que passar pelo turbilhão de emoções de uma obra, o meu passou (risos*), aproveitamos cada momento, nos descabelamos, sorrimos, nos abraçamos e deu tudo certo, foi muito bom, faria tudo de novo s2


Assista todos episódios : https://www.youtube.com/watch?v=zHhxwDAjuP8&list=PLf5CKt_lPdo9AO5KLAjnVdKlbtV9NRfYm


Acompanhe pelo blog: JosiTv.com.br

7.3K
Computador Perfeito para Assistir Conteúdo na Vertical

Computador Perfeito para Assistir Conteúdo na Vertical

1694108739.jpg
Josi Gamer
7 meses atrás
Cansei da Rotina de Morar em Casa

Cansei da Rotina de Morar em Casa

1694108739.jpg
Josi Gamer
6 meses atrás
Controlando a Geladeira pelo Celular

Controlando a Geladeira pelo Celular

1694108739.jpg
Josi Gamer
6 meses atrás
Desvendando a Experiência com meu Novo Flap de TV da Projetelas

Desvendando a Experiência com meu Novo Flap de TV da Projetelas

1694108739.jpg
Josi Gamer
4 meses atrás
ENICS - Encontro Nacional de Inovação na Construção a Seco

ENICS - Encontro Nacional de Inovação na Construção a Seco

1694108739.jpg
Josi Gamer
5 meses atrás