Josi Gamer 6 meses atrás

Para Enfrentar o Calor

Controlando o ar-condicionado pela Alexa

O calor chegou e que calor (mds), uma mistura de angústia e desespero (risos), na última semana enfrentamos uma onda de calor em vários locais do Brasil, algumas cidades chegaram a passar de 40°C. 

 

Muitas pessoas passaram mal, o calor estava muito forte, cansei da rotina do bom e velho ventilador, não dava mais,então adquiri um ar condicionado da Midea, ele é quente e frio, optei pela linha inverter pois no frio também quero deixar a casa aconchegante, o modelo do meu é o Midea XtremeSave.

 

Instalei no quarto, pois as noites estão muito quentes e é difícil para dormir, como eu não estava tendo uma boa noite de sono por causa do calor, o meu dia estava sendo pouco produtivo e isso estava refletindo muito no meu trabalho. E como essa onda de calor e o verão estão apenas começando, melhor começar a me preparar agora para dias quentes e noites abafadas.

 

O ar condicionado tem conectividade com a Alexa e Google Home, então por comando de voz eu consigo ligar/desligar ele e definir a temperatura, isso é muito bom pra mim que vivo mudando o controle de lugar. Também tem o aplicativo da Midea que me permite controlar o ar condicionado à distância, então alguns minutos antes de eu chegar em casa, eu já ligo ele através do app e quando chego em casa o ambiente está gelado, uma delícia. Através do app, eu também posso mudar a temperatura e ajustar as configurações.

 

Ele é extremamente silencioso e econômico, valeu super a pena, a equipe que realizou a instalação foi o pessoal da @ColdQuality e a equipe de instalação me deu algumas dicas e instruções para prolongar a vida do ar condicionado, uma dica que eu não sabia é a de fazer a checagem anual no gás e limpeza no ar, para manter a eficiência . A equipe da Cold Quality também realizou a passagem de toda a tubulação pelo apartamento.

 

Estou amando o ar-condicionado, minha qualidade de vida e sono melhoraram muito, além dele ser perfeito, eficiente e silencioso, o ar condicionado possui um sistema com tripla filtragem e ionizador que elimina até 99,9*% dos vírus e bactérias e emite íons negativos removendo pólen e impurezas do ar.

 

Em conjunto com o ar condicionado, também instalei uma película transparente nos vidros da sacada, assim o ambiente se mantém fresco por mais tempo e eu também economizo na conta de energia, sobre a película protetora, falei dela aqui :

https://canseidarotina.com/21/como-proteger-sua-pele-e-sua-casa-do-sol)

9.3K
Lousa Verde nas Escolas Nunca Mais

Lousa Verde nas Escolas Nunca Mais

1694108739.jpg
Josi Gamer
7 meses atrás
Mouse Super Leve

Mouse Super Leve

1694108739.jpg
Josi Gamer
3 meses atrás
Festival Taste Brasil

Festival Taste Brasil

1694108739.jpg
Josi Gamer
6 meses atrás
Carro Controlado Pelo Controle do PS5 | CES 2024

Carro Controlado Pelo Controle do PS5 | CES 2024

1694108739.jpg
Josi Gamer
3 meses atrás
Qual Piso Escolher ?

Qual Piso Escolher ?

1694108739.jpg
Josi Gamer
5 meses atrás