Josi Gamer 6 meses atrás
josigamer #eventos

Conheci a Expoflora 2023

A Capital das Flores

Aquela correria caótica de todos os dias na selva de pedra de São Paulo, trabalhos para entregar, videos para editar, conteúdo para criar, já estava cansada da minha rotina e de só ver concreto por aqui, então fui visitar a maior Exposição de Flores do Brasil, a Expoflora em Holambra São Paulo, que este ano está comemorando 40 anos, me pergunto onde eu estava que eu ainda não tinha ido lá.

 

Foram quase duas horas de viagem, saí bem cedinho da estação Barra Funda e conheci pessoas maravilhosas e alegres como eu e nosso objetivo era ter um dia inesquecível em meio ao verde.

 

Chegando lá me senti em uma cidade cinematográfica, tudo era perfeito, flores em todos os lugares, a cidade perfeitamente decorada, que ambiente relaxante, me vi morando lá e andando de bicicleta por aquelas ruas calmas e seguras.

 

Entrando no local do evento há 18 ambientes decorados ao ar livre, cada ambiente é decorado por um arquiteto e paisagista, queria ter todos os ambientes recriados no meu apartamento (risos) saí de lá querendo plantar uma árvore, morar no campo, passear na praia, ter um lago, eu não queria mais ir embora, valeu a pena cada segundo da viagem.

 

Eu descobri que além do jardim vertical preservado (tema para uma próxima vez) existem também árvores preservadas, é uma árvore normal, linda e que você não precisa por água, adorei essa idéia, pois minhas plantinhas tendem a ficar com sede ou se afogarem em água, mas juro que estou tentando e desta vez elas vão todas sobreviver, mas seria muito legal uma árvore preservada dentro do apartamento, já estou até imaginando um lugar para ela, a princípio seria na varanda, mas acho que fica interessante na sala, pra causar um impacto, imagina só uma visita entrar em um apartamento (onde não é normal ver uma árvore) e na sala estar lá uma árvore linda e deslumbrante (amei, risos)

 

Os ambientes são decorados para fazer você sentir os quatro elementos, indo do rústico ao sofisticado, fazendo você sentir um aconchego no coração. Tinha um local das rosas, ainda elas não estavam abertas, tinha apenas uma rosa vermelha brilhando, mas o pessoal do evento falou que é incrível como o jardim no dia da abertura dos portões fica todo florido, como se elas sentissem que aquele momento é o de brilhar.

 

Eu também sou apaixonada por comida, mds, e lá tem vários restaurantes, não vou saber todos os nomes dos pratos, mas estava tudo mais que perfeito, no restaurante que eu fui tinha uma massa com queijo e um gostinho de limão (esplêndido), um nhoque que eu tive que repetir, um molho de azeitona, vou parar que já estou ficando com fome (risos), tinha também sorvete artesanal, experimentei um de lavanda, tinha de pétalas de rosa também, o sabor é indescritível, só experimentando para saber, e é muito bom.

 

No final do evento voltei com algumas suculentas para casa e duas flores conhecidas como cyclamen (eu não conhecia até então), mas o que me chamou a atenção foi a diversidade de cores e o brilho delas, peguei uma cor de rosa bem forte e coloquei na varanda e uma branca para decorar a sala, vou dizer que espalhei flores em todos os cômodos e os ambientes ficaram mais felizes, estava faltando esse toque no apartamento.

 

E você já foi na Expoflora ? ela vai acontecer de 25/08 á 25/09 para maiores informações visite expoflora.com.br , eu vou voltar lá novamente esse ano, quero levar alguns amigos para conhecer a Exposição, quem sabe a gente não se encontra lá.


video: https://www.instagram.com/p/CwC-7QfqHbr/

Lugar lindo Dá pra acreditar que essa árvore não precisa colocar água ? Recebendo minhas flores A única rosa A cyclamen branca, na sala A cyclamen cor de rosa na varanda Suculentas atá na área do churrasco A cozinha também ficou com outra cara . . . .
5.9K
Carro "sem motorista" novo conceito de locação de carro

Carro "sem motorista" novo conceito de locação de carro

1694108739.jpg
Josi Gamer
3 semanas atrás
Dormir nas nuvens

Dormir nas nuvens

1694108739.jpg
Josi Gamer
6 meses atrás
Controle os Interruptores e Luzes da sua Casa por Voz

Controle os Interruptores e Luzes da sua Casa por Voz

1694108739.jpg
Josi Gamer
7 meses atrás
Arena Gamer Hotel Jequiti Resort

Arena Gamer Hotel Jequiti Resort

1694108739.jpg
Josi Gamer
1 mês atrás
ENICS - Encontro Nacional de Inovação na Construção a Seco

ENICS - Encontro Nacional de Inovação na Construção a Seco

1694108739.jpg
Josi Gamer
5 meses atrás